8 de abril de 2011

Parceiros do PEC no Enerlivre I - Diretor da Abiclor discute agenda positiva com o Congresso

A Abiclor- Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados, vai participar do Enerlivre 2011 – II Encontro de Negócios entre Agentes do Mercado Livre de Contratação de Energia – que acontece nos dias 12 e 13 em Brasília.

Martim Afonso Penna, diretor executivo da associação participa do painel Energia e Competitividade, que vai discutir formas de ampliar a agenda positiva do setor produtivo com o Congresso Nacional. O Enerlivre 2011 é promovido pela Abrace – Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres – e tem como objetivo debater propostas para o fortalecimento do mercado livre de energia elétrica e o desenvolvimento do mercado livre de gás natural.

Também visa promover discussões sobre os estudos do Projeto Energia Competitiva (PEC), do qual a Abiclor é signatária, e fomentar um ambiente de networking e negócios entre consumidores e ofertantes de energia. A presença da Abiclor no Enerlivre 2011 é importante, pois o segmento de cloro-soda é dos mais afetados com tarifas e os altos encargos incidentes no preço da energia, já que a eletricidade representa até 45% do custo industrial do setor de clor-soda.

Para Martim Pena, a otimizar a agenda positiva entre o setor produtivo e o Congresso é fundamental. “Queremos sugerir aos legisladores alternativas que desonerem a energia e devolvam a competitividade à indústria. Com isso toda a sociedade sai beneficiada”, afirma. Além dele, participarão do painel a senadora Lúcia Vânia, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, os deputados Arnaldo Jardim e João Maia. O primeiro integra a da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e o segundo é presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.

Também estarão presentes Érico Sommer, presidente do conselho diretor da Abrace, Luiz Viana, da Apine (produtores independentes de energia) e Reginaldo Medeiros, da Abraceel (comercializadores de energia). O II Enerlivre contempla ainda rodada de negócios e diversos workshops. Conheça mais detalhes do evento que acontece no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul, Quadra 6, Conjunto A, em Brasília no http://www.metodoeventos.com.br/enerlivre2011/

Nenhum comentário:

Postar um comentário